O DCE vem, por meio desta, informar aos estudantes da UFPR que não legitima o intitulado “comando pós-greve”, instituído na assembleia d@s estudantes que decidiu pela saída da greve.

Tal medida, além de ser claramente uma tentativa de deslegitimar a gestão “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, é um desrespeito a tod@s @s estudantes que participaram das eleições e elegeram a gestão com mais de 4.000 votos para representar @s estudantes e conduzir os espaços deliberativos da categoria. Entendemos que o período de greve é um período diferenciado, no qual se estabelece um comando que deve conduzir as decisões políticas d@s estudantes, mas que em qualquer outro momento o DCE e os Centros Acadêmicos são as únicas entidades que representam e conduzem, legitimamente, o movimento estudantil da UFPR.

Incentivamos que tod@s @s estudantes se reúnam para discutir politicamente o pós-greve e maneiras de se mobilizar, mas somente o DCE UFPR pode convocar e presidir assembleias da categoria. Nestes termos, a assembleia convocada pelo comando pós-greve para o dia 02 de outubro não se faz legitima, e suas deliberações não devem consideradas pelo DCE ou pel@s estudantes na construção de um movimento estudantil legítimo e democrático, no qual o DCE e os Centros Acadêmicos venham a ser respeitados e fortalecidos enquanto representantes d@s estudantes.

Atenciosamente,

DCE-UFPR 2012

Gestão “Nós Vamos Invadir Sua Praia”