Ao longo do ano de 2012 o prédio do Diretório Central d@s Estudantes foi reformado e recentemente suas paredes sofreram um processo de intervenção artística promovido por estudantes, no qual todos os grupos inscritos tiveram um espaço para se expressar.

ImagemImagemImagem

Na noite do dia 11/10 (última quinta feira) uma festa do coletivo Quebrando Muros foi realizada no segundo andar do prédio, tradicionalmente utilizado para confraternizações. Os organizadores dos eventos realizados no espaço são reponsáveis tanto pela conservação do mesmo quanto pela integridade dos participantes. Na festa de ontem, membros do próprio coletivo organizador depredaram o patrimônio público com pichações, chegando ao cúmulo de um dos líderes do coletivo ter, de forma sarcástica, avisado a uma integrante da gestão do DCE que o coletivo iria fazer algumas “intervenções” no espaço, desrespeitando o trabalho e dedicação d@s estudantes que passaram dias realizando um trabalho artístico no prédio.

ImagemImagemImagemImagem

O que seria uma maneira de financiamento do Movimento Estudantil foi utilizado por este coletivo como uma forma de ataque político à atual gestão do DCE, que teve como uma de suas pautas a reforma da sede do diretório. É inaceitável que, após tanto esforço e recursos públicos, a inconsequência, imaturidade e irresposabilidade de alguns estudantes organizados no coletivo Quebrando Muros manchem a imagem da categoria estudantil da Universidade.

Repudiamos o ocorrido e aguardamos manifestação pública do coletivo Quebrando Muros.