busaodceCaras(os) Estudantes!

As manifestações que ocorrem em todo o País têm sido construídas com legitimidade. No Ato em Apoio ao Movimento Nacional Contra o Aumento da Passagem, segunda-feira (17), em Curitiba, não somente pedimos para que o preço da passagem – pauta da manifestação – seja nosso norte, mas ouvimos também as muitas palavras de ordens que denunciavam – ora de forma positiva, ora de forma negativa – os problemas sociais.

O DCE UFPR acredita ser necessário entender que não é por qualquer personificação que nos fazemos presentes neste momento. Acreditamos, dentre outras pautas sociais, na construção de pautas estudantis que estão colocadas há muito tempo, como: o direito ao Passe Livre, ao meio-passe, a revogação dos contratos de transporte e a abertura da Caixa-Preta da Empresa Urbanização de Curitiba S/A (URBS).

Curitiba precisa desta luta para universalizar seu transporte público e não deixar passar em branco essa luta popular. Não deixemos que a mídia compre as reivindicações, distorcendo e jogando seus telespectadores contra as entidades sindicais, estudantis e os partidos, colocando acima de tudo a população contra a própria população. Essa luta não pode ser dos meios de comunicação que sempre contaram mentiras, distorceram a história brasileira, apoiaram a ditadura e sempre criminalizam os movimentos sociais para proteger o interesse da propriedade.

Estudantes e trabalhadoras(es), VAMOS ÀS RUAS!
No IV Ato em Apoio ao Movimento Nacional Contra o Aumento da Passagem, venha junto com o Bloco Popular (Clique aqui e confirme sua presença no evento). Data: 20/06, às 17h – Concentração na Praça Zacarias.

#BaixaFruet #ReduçãodaTarifa

blocopopular